quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Mais 100 jovens foram certificados com curso de informática no BTN

Mais 100 jovens do Bairro Tancredo Neves foram certificados no dia 26 de dezembro de 2007, com Curso Básico de Informática promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso.
A solenidade de entrega aconteceu no auditório do Colégio Rivadalva de Carvalho com a presença do prefeito Raimundo Caires, do vereador Delmiro Matos e os secretários de Governo, Sonia Rocha (Desenvolvimento Social), Urias Barros (Chefe de Gabinete) e Nilson Pereira (Administração e Finanças).
O curso foi aplicado pela News Informática, empresa prestadora de serviços. Ao todo já foram capacitados com curso básico de informática no BTN 1.400 jovens. Para Irmão Diniz, a motivação dos jovens em concluir o curso tem sido o diferencial. “Em tudo na vida tem que se ter foco, saber aonde quer chegar e parabenizo a vocês que estão aqui, pois tinham uma meta e correram atrás dela”, enfatizou.
A secretária Sonia Rocha, cuja pasta é a responsável pela coordenação e aplicação do curso de informática falou: “Esse é um momento de alegria. Temos que buscar a paz, procurar ser a luz no mundo. E parabenizo a todos que conseguiram conquistar mais esta vitória”.
O prefeito Raimundo Caires destacou que o município tem dado grande avanço no setor de informática. De acordo com o chefe do executivo, a Prefeitura de Paulo Afonso é uma das mais bem informatizadas do Brasil. “Hoje o cidadão tem toda facilidade em acessar a informação através do sistema aplicado no serviço público municipal”. Ele ainda esclareceu: “Nós só podemos crescer através do conhecimento, do saber. E o conhecimento é a única coisa que é sua e ninguém tira. E para tanto, estamos disponibilizando este curso para vocês, pois acreditamos na juventude de Paulo Afonso”.
Durante a entrega dos certificados teve apresentação cultural com o Grupo Eloin, Conexão e o cantor Bruno. O pastor João Neto fez um momento de oração finalizando assim mais uma etapa de entrega dos certificados em informática disponibilizado pela prefeitura.

Texto: Lúcia Reinaldo / Ascom

Nenhum comentário: