Com base nas decisões tiradas da última reunião da Comissão Política, dia 25, o secretariado nacional está encaminhando para as direções estaduais uma série de diretivas para orientar o trabalho do PCdoB nos próximos meses. O foco é a realização de plenárias massivas envolvendo centenas de pessoas em todo país nos meses de março e abril.
Os eventos deverão ser pautados pelo debate em torno das seis reformas propostas pelo PCdoB, as eleições de 2008 e a estruturação partidária. A primeira plenária estadual já está marcada. Será no Rio de Janeiro, dia 29 de março.
A circular enviada aos estados salienta a necessidade de se pautar a mobilização partidária para a ação política em 2008 nas reuniões do secretariado e da comissão política, desde já, "no sentido de realizar plenárias massivas de militantes e filiados, concentradamente em março nas capitais, sob responsabilidade da direção estadual e municipal. A plenária terá a presença de membros do CC, da CPN e/ou do Secretariado Nacional, e a agenda deverá ser comunicada à direção nacional até 22 de fevereiro, sexta- feira".
Além disso, o documento ressalta a necessidade de se indicar um "plano de realização de plenárias municipais no interior, acompanhadas por membros da direção estadual, que se desdobre em abril. A agenda também deverá ser comunicada à direção nacional, para controle, até 7 de março".
Neste aspecto, é importante envolver amplamente na mobilização "os candidatos a prefeito e vereadores, e realizar um amplo esforço de difusão – na imprensa partidária e não partidária – para atrair filiados, amigos, apoiadores e mesmo aliados".
As plenárias terão por pauta os temas constantes na Resolução da CPN, combinando a intervenção da direção com a intervenção de dirigentes locais pautando as diretivas de ação concreta. Elas serão "o ponto de partida para a implantação, em toda a escala, da Carteira Nacional de Militante 2008, para o que as secretarias de Organização e Finanças, conjuntamente, deverão estabelecer as metas previstas até as convenções de junho".
Na esfera local, finaliza a circular, poderá se instituir um "plano de mobilização de plenárias de militantes e filiados por áreas ou setores, inclusive de jovens comunistas, no sentido de desdobrar as orientações políticas, notadamente quanto ao plano de distribuição das responsabilidades nas eleições de outubro, e capilarizar mais a ação do partido".
Como se afirma na Resolução da CPN, "esse esforço de mobilização partidária é compreendido como um teste da capacidade mobilizadora do partido", no sentido de demonstração de força política e militante.
Da redação, com informações da secretaria de Organização
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário