O Ministério das Comunicações prorrogou por mais 45 dias as inscrições para a abertura de novas rádios comunitárias. As entidades interessadas têm até o dia seis de março para se inscreverem. Aproximadamente, 400 entidades já manifestaram interesse em executar o serviço.
A organização Abraço Nacional informa que existem um pouco mais de três mil emissoras autorizadas, em quase 2,7 mil municípios brasileiros. Segundo o coordenador executivo da Abraço, José Sorter, a prorrogação contribui para que mais municípios se organizem.
"Isso vai nos dar mais 45 dias para que todas as entidades parceiras possam fazer uma movimentação para mobilizar as comunidades, de modo que elas se organizem nos municípios e entrem na disputa para conseguir autorização para esse veículo de comunicação comunitária".
O ministério pretende expandir o serviço para mais de cinco mil municípios, atingindo quase todo o território do Brasil. A intenção é assegurar mais participação da sociedade e democratizar o acesso às rádios comunitárias.
O coordenador afirma também que o momento é propício para o trabalho de conscientização e regularização das rádios consideradas erroneamente como "piratas".
Fonte: Diap
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário